AS BRUXAS E O TEMPO

16/10/2015 17:22

 CHEGANDO 31 DE OUTUBRO SE COMEMORA O DIAS DAS BRUXAS, AQUI NA LATINOAMÉRICA EM FORMA DE BRINCADEIRA, MAS O MESMO É UM DOS QUATRO GRANDES SABÁS, PARA AS BRUXAS REPRESENTA UM MOMENTO DE SERIEDADE SENDO COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA.

MAS HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, ESTAS GRANDES MULHERES CHAMADAS DE BRUXAS, CONTRIBUIRAM MUITO EM UMA SOCIEDADE AONDE OS POBRES NÃO TINHAM ACESSO A MEDICINA E CULTURA.

ELAS ERAM GRANDES HERBORISTAS, INTERPRETES DE SONHOS, PARTEIRAS E MUITO MAIS. ANTES DO CRISTIANISMO ERAM RESPEITADAS DENTRO DA SOCIEDADE, DEPOIS FORAM CAÇADAS, TORTURADAS E QUEMAIDAS SEM PIEDADE.

COMEÇOU SOB O DOMÍNIO DA INGREJA CATÓLICA E CONTINUOU COM OS PROTESTANTES, DE FATO NUNCA SABEREMOS QUANTAS PESSOAS FORAM QUEIMADAS ENTRE CRIANÇAS, MULHERES E HOMENS.

CAÇA-LAS SE TORNOU UM NEGÓCIO LUCRATIVO, JÁ QUE NEM TODAS AS PESSOAS CONDENADAS ERAM POBRES, A SUAS CASAS, TERRAS E RIQUEZA ERAM CONFISCADAS.

NOS DEIXARAM UM GRANDE LEGADO DE SABEDORIA E CONHECIMENTO.

DESEJO QUE O PASSADO NÃO VOLTE, QUE O FUTURO SEJA DE MAIS IGUALDADE E TOLERÂNCIA, AONDE TODOS OS CREDOS POSSAM CONVIVER EM HARMONIA.

DESEJO QUE OS ESBÁ E OS SABÁS POSSAM SER CADA DIA MAIS COMEMORADOS, A TODAS AS BRUXAS E BRUXOS FAÇO VOTOS DE FELICIDADE E AMOR.

 SERFELIZ. 

 

          CERNUNNO, DEUS DA FLORESTA, DOS ANIMAIS, DA VIDA E DA MORTE